9 Tipos de Professores Que Você Certamente Não Teve Durante Sua Vida Escolar

Se a sua vida acadêmica fosse um filme, provavelmente os professores que você teve não seriam nem de longe tão interessantes quanto esses! Confira os 9 tipos de professores que você provavelmente só viu em filmes e que, se tivesse tido, sua vida escolar teria sido muito mais divertida (e, possivelmente, bem mais caótica):

  1. Edna Krabappel e Seymour Skinner – Os Simpsons
    O professor sarcástico e a professora de atitude que vive trocando farpas com o diretor. Você poderia até aprender alguma coisa, mas o drama do cotidiano escolar seria o grande foco.
  2. Robin Williams – O Clube dos Poetas Mortos (1989)
    O professor de literatura que inspira você a se levantar e gritar: “Carpe Diem!” (embora você nunca tenha realmente entendido o que isso significa). Se o seu professor fosse esse, provavelmente você teria se apaixonado por poesia e aprendido a ver o mundo de uma forma totalmente nova.
  3. Eddie Murphy – O Professor Aloprado (1996)
    Aquele professor excêntrico que muda de personalidade toda vez que coloca o jaleco. Seria uma bagunça, mas definitivamente um show de entretenimento. Aprender seria só uma desculpa para ver ele se transformar.
  4. Jack Black – Escola de Rock (2003)
    O professor de música rock’n’roll, que mistura ensino e diversão como ninguém. Em vez de aprender matérias chatas, você estaria tocando guitarra e fazendo amigos no caminho. Se você gostasse de rock, claro.
  5. Julia Roberts – O Sorriso de Mona Lisa (2003)
    A professora que te desafia a pensar fora da caixa e questionar as normas, mas de um jeito meio sutil e enigmático. Você sairia dessa aula com a cabeça cheia de ideias novas… e talvez um pouco confuso sobre o que aprendeu.
  6. Bryan Cranston – Breaking Bad (2008-2013)
    O professor de química que se transforma em algo bem mais… interessante. Talvez você estivesse mais interessado nas “aulas extras” do que na química de fato, mas, hey, ao menos as aulas não seriam chatas.
  7. Cameron Diaz – Mau Professor (2011)
    A professora irreverente, totalmente descompromissada com o padrão. Ela definitivamente não estaria ali para ensinar, mas provavelmente deixaria os alunos se divertirem enquanto aprendem alguma coisa (mesmo sem querer).
  8. Embeth Davidtz – Matilda (1996)
    A professora gentil e super paciente, que tenta ao máximo fazer os alunos brilharem. Ela provavelmente teria sido a única que te apoiou em momentos difíceis e te incentivou a ser o melhor que você podia.
  9. Hilary Swank – Diários da Rua (2007)
    A professora que acredita no potencial dos alunos problemáticos e está disposta a fazer o que for necessário para mudar suas vidas. Ela seria a combinação de coragem e dedicação, sempre lutando pela mudança positiva.

Esses professores provavelmente fariam qualquer sala de aula muito mais interessante e, quem sabe, até mais desafiadora! Mas a realidade da sala de aula, infelizmente, tende a ser bem menos dramática… ou talvez mais, dependendo de como você encarar cada matéria.

Deixe um comentário