5 Situações Universitárias Que Todo Estudante Já Viveu (E Provavelmente Vai Viver Novamente)”

A vida de universitário é cheia de altos e baixos. São momentos épicos, de pura adrenalina e emoções extremas – e é claro que você, estudante da Estácio, já passou por pelo menos uma dessas situações (se não todas). Dá só uma olhada nas 5 situações que todo estudante já viveu na vida universitária. E, se você ainda não passou por alguma delas, calma, a faculdade vai te cobrar.

1. Xerox ou Coxinha?

Esse dilema clássico vai marcar sua vida universitária. Será que eu gasto meu último dinheiro da semana naquela xerox ou compro a coxinha que vai me manter vivo durante a maratona de estudos? Vamos ser sinceros: normalmente a coxinha ganha. Afinal, a gente pode até tentar se virar sem material, mas sem comida… ninguém estuda.

2. Correr Para Terminar Um Trabalho no Dia da Entrega

Todo mundo já passou por isso: você olha no calendário e percebe que o trabalho que você jurava que ainda tinha tempo tem que ser entregue hoje, já, e agora. E aí começa a maratona de abrir o Google, procurar um resumo que tenha o mínimo de palavras, e rezar para o professor não ser tão exigente na avaliação. Não se sinta mal, você não é o único. É praticamente uma tradição acadêmica.

3. Dormir Na Aula

Quem nunca? Você chega super cansado da maratona de atividades, e lá está você, no meio da aula, sentindo seus olhos pesarem mais que o próprio diploma. Aí, só dá tempo de dar aquela cochilada estratégica até o professor perceber e te acordar de uma forma não muito gentil. E quem nunca teve aquele momento de desespero ao tentar se lembrar do que a pessoa falou enquanto você estava dormindo? Não é vergonha, todo mundo já passou por isso.

4. Não Gostar Do Grupo Escolhido Para O Trabalho

Ah, o clássico: “eu fico com o grupo mais animado e dedicado”. E você acaba no grupo que mais parece um bando de zumbis. Tentar convencer os outros a fazer a parte deles vira o seu novo trabalho em tempo integral. Se pudesse, escolheria fazer tudo sozinho, mas, não, você é obrigado a lidar com a realidade. O que você vai aprender com isso? Que fazer trabalho em grupo é, muitas vezes, um teste de paciência.

5. Festejar Uma Nota Boa

Ah, aquela sensação de gritar por dentro ao ver uma nota boa, que fez todo o sofrimento valer a pena. Depois de horas de estudo, de fazer anotações, de brigar com o relógio e tentar entender a matéria que parecia um idioma alienígena, finalmente você recebe a nota 9 ou 10. A festa é inevitável, a autoestima vai lá em cima e você se sente o dono da universidade. O problema é que a euforia não dura muito, porque logo vai surgir outra matéria para te deixar de cabelo em pé. Mas, por enquanto, aproveite a vitória!

Essas situações são praticamente um ritual de passagem para todo estudante universitário. Se você já passou por todas, parabéns! Você agora pode se considerar um verdadeiro veterano da vida acadêmica. E se você não passou, não se preocupe, logo chega o seu momento de brilhar… ou não.

Deixe um comentário