Cancelou? Entenda as Regras do Dinheiro e as Multas da Estácio!

Ok, você tomou sua decisão e vai dar tchau para a Estácio, mas antes de sair com a mão vazia, vamos dar uma olhada nas regrinhas de devolução de grana que você vai ter que encarar. Aqui vai o que rola quando o assunto é cancelamento de matrícula e os valores envolvidos.

  • Cancelou antes das aulas começarem?: Se você der um “tchauzinho” à matrícula antes do 1º dia de aula, fica tranquilo, você não vai ser multado. Mas, como a vida não é de graça, 20% do que você pagou até agora vai para cobrir os custos da Estácio, tipo formar turma e chamar professor. O restante, 80%, será devolvido. Mas se você ainda não pagou a matrícula? Não se preocupa, os boletos vencidos até então precisam ser pagos.
  • Cancelamento depois de começar as aulas?: Agora, se você esperou até o primeiro dia de aula, aí a coisa já muda. Nesse caso, você ainda não será multado, mas não terá direito a devolução de nenhum valor pago. Isso mesmo, os valores pagos até agora ficam com a Estácio, que vai usar para cobrir o que já foi feito por você, como atividades, professores e etc.
  • Cancelamento após a data de cobrança?: Se você se arrependeu depois da data de cancelamento com cobrança, aí não tem perdão. Não só não recebe nada de volta, como vai ter que pagar uma multa rescisória de 20% do valor total do semestre. Isso é para cobrir os custos que a Estácio teve com você e a impossibilidade de colocar outro aluno no seu lugar.

E, claro, tudo isso vai gerar boletos automáticos no seu campus virtual para você pagar direitinho. Portanto, antes de apertar o botão de cancelamento, tenha certeza de que você está 100% decidido, porque grana não volta fácil não!

Deixe um comentário