Cancelamento de Negociação de Débitos: Quando Você Decide que “Aquele Acordo” Não Vale Mais a Pena
Fez uma negociação de débitos e agora quer voltar atrás? Sim, pode acontecer! Porque nada como a liberdade de poder mudar de ideia, né? Então, se o acordo de pagamento que você fez não parece mais tão vantajoso, aqui vai como desfazer a mágica e cancelar a negociação.
Como Funciona o Cancelamento de Negociação?
- Condições para Cancelar: Se a negociação foi feita pelo sistema Recupera e ainda não houve pagamento da primeira parcela, você pode respirar aliviado e cancelar tudo. Agora, se o acordo foi feito direto na secretaria da sua unidade ou você já pagou a primeira parcela, aí… sinto muito, não tem volta.
- Contato com a Assessoria de Cobrança: Para cancelar, entre em contato direto com a assessoria de cobrança. Eles vão te ajudar a refazer a negociação, caso necessário. Afinal, se a ideia é evitar o endividamento eterno, melhor falar com quem entende.
E Se Eu Já Paguei Alguma Parcela?
Nesse caso, o cancelamento automático não se aplica. Mas vale tentar conversar com a assessoria para ver se existe alguma alternativa de negociação ou ajuste que possa facilitar a sua vida.
Dica Final
Fique atento antes de fechar uma negociação e, se mudar de ideia, cancele o quanto antes para evitar confusão financeira. Afinal, ninguém quer ficar preso a um acordo que já não faz mais sentido.