Alunos do FIES da FADERGS denunciam práticas abusivas e cobranças indevidas pela instituição em Porto Alegre
Parece que os alunos do FIES da FADERGS tão passando por maus bocados, viu! Eles tão denunciando práticas abusivas e cobranças indevidas pela faculdade em Porto Alegre.
E não é pouca gente não, mais de trezentos alunos tão na batalha por soluções pra resolver esses pepinos.
Qual o problema é que está acontecendo?
O pessoal tá reclamando que durante o processo de rematrícula tão botando taxa extra e até incluindo os coitados no SPC/SERASA sem dó nem piedade.
Peraí, isso tá certo? De acordo com a legislação, não pode cobrar matrícula nem outros encargos educacionais dos alunos FIES, tá bem claro na Portaria Normativa n° 15/2011.
Treta que tem dado pano para manga hein
E a situação só piora a cada semestre, principalmente desde que a Anima assumiu a administração da FADERGS. O vereador Giovani Culau, do PCdoB, tá se mexendo junto com a galera da defensoria pública e outras entidades estudantis pra resolver essa confusão e garantir os direitos dos estudantes.
E como está a rematricula deles?
O prazo de rematrícula tá correndo desde 25 de janeiro e vai até 18 de fevereiro, e é uma correria danada. Imagina só, com vagas limitadas, se demorarem pra resolver, os alunos podem perder a chance de pegar as matérias que precisam.
O vereador e as entidades estudantis tão batendo o pé pra pressionar a FADERGS a resolver esses pepinos dos alunos do FIES.