EM QUANTAS MATÉRIAS POSSO REPROVAR NA FACULDADE? + Como ocorre o processo de reprovação na Estácio?

EM QUANTAS MATÉRIAS POSSO REPROVAR NA FACULDADE? + Como ocorre o processo de reprovação na Estácio? Share on X

Ahh, a faculdade, esse playground repleto de desafios e enigmas! É como se fosse um novo jogo em que você precisa aprender as regras enquanto joga, não é mesmo? Só que nesse jogo, a vida acadêmica está cheia de “game overs” quando o assunto é reprovação. Mas e aí, quantas matérias será que dá pra reprovar nessa saga?

A reprovação na faculdade não é lá muito diferente daquela do Ensino Médio – a gente até podia pensar que mudava algo, mas parece que os professores gostam de manter a tradição. Ou seja, se você não se sair bem e não atingir uns 60% de aproveitamento, é “game over” na disciplina. E aí, é pegar o controle e jogar essa matéria de novo.

 

E olha, não é tão simples quanto apertar o botão de “replay” não, viu? Tem um detalhezinho: muitas matérias são como dominós, uma cai na outra e você, sem querer, acaba atrasando a sequência do seu jogo acadêmico.

 

Agora, quer a má notícia? Não existe um limite fixo de reprovações. Ou seja, teoricamente, dá pra colecionar reprovações que nem figurinhas de álbum, mas aí vem a realidade batendo à porta. O acumulado de reprovações pode bagunçar o seu plano de jogo e te fazer ficar empacado em algumas fases do curso.

 

Claro, tem aquelas regras da instituição que tentam colocar um freio nesse festival de reprovações, estabelecendo um limite de créditos que você pode perder por semestre – geralmente uns 50%. Se ultrapassar essa marca, meu caro, você vai estar numa sinuca de bico. Um jogo de “até logo” com a instituição, sabe?

 

E se você estiver nessa vibe de reprovar em série, olha, vai ter que encarar a ira da faculdade. Advertências são só o começo dessa história, podendo até rolar o tão temido “game over”, que é sair da faculdade.

 

E aí, prontos para evitar os “game overs” e seguir avançando nesse mundo acadêmico? Dá uma olhada nas estratégias, ajusta as táticas e se liga nessas dicas pra sair desse labirinto chamado faculdade!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *