Saiba mais sobre a prova online e avaliação parcial.
Muitos alunos sabem que a prova online vive em constante mudança e esse semestre não é diferente. Agora a Avaliação Parcial é obrigatória, ou seja, o aluno só conseguirá fazer a AV se ele tiver feito a avaliação parcial.
O que é a Avaliação Parcial?
A Avaliação Parcial nada mais é que o antigo simulado que muitos já estão acostumados; a avaliação parcial é feita pelo seu campus virtual da disciplina online, são questões discursivas e múltipla escolhas referentes até a aula 5 e o aluno tem três chances para realizar a prova em um tempo de 50 minutos.
Quais as vantagens da Av Parcial?
Como nem tudo são más notícias, cada resposta dessa avaliação parcial vale décimos no qual o aluno pode somar até dois pontos a mais que serão acrescentados na AV ou AVS. Funciona assim, o aluno fez a Avaliação Parcial e conseguiu 2 pontinhos extras, mas na hora da prova ele foi mal e tirou 4, então a média dele é 6.
E a Prova Online? o que muda?
A maior mudança é que agora o aluno fará uma prova de todo o conteúdo no próprio campus e a maior nota da prova irá se repetir.
Um exemplo: O aluno fez a prova e tirou 6 na AV com a avaliação parcial ele ficará com 8, essa nota vai ser repetir na AVS e automaticamente o aluno não precisará fazer a prova caso não seja do seu interesse. Se o aluno for mal na primeira prova automaticamente ele precisa fazer a segunda e se for bem não precisa.
Em notas inferiores a 4 não há somatório de avaliação parcial.
Quais as datas?
Fique atento ao cronograma online: A prova online estará disponível para ser agendada de acordo com o calendário. Já a avaliação parcial provávelmente tem o prazo limite ainda mais estreito! lembrando a importância da fazer a avaliação parcial pois sem ela é impossível fazer a prova online.
Agora que você, querido estaciano, já sabe como funciona o esquema de provas é só se preparar para elas. Não esquece de curtir, comentar e compartilhar essa informação para aquele amiguinho que também está desesperado com as mudanças e bons estudos