Cursos de administração apostam em programas de empreendedorismo para alunos que querem ter startup

Cursos de administração apostam em programas de empreendedorismo para alunos que querem ter startup Share on X

O empreendedorismo está ganhando espaço nos cursos de administração, especialmente em programas de pós-graduação, à medida que as inscrições para MBAs em período integral estão diminuindo.

Uma tendência que veio para ficar.

Escolas como a Faculdade Kellogg de Administração da Universidade Northwestern estão promovendo programas específicos para futuros empreendedores. Jordan Hollander, que começou seus estudos em administração em 2015, inicialmente não planejava ser empresário, mas logo se envolveu em um programa chamado Zell Fellows, voltado para estudantes que desejam iniciar ou adquirir negócios próprios.

Isso o encorajou a fundar o Hotel Tech Report em 2017, uma plataforma para operadores hoteleiros pesquisarem fornecedores de software.

A Kellogg recebeu recentemente uma doação significativa para sustentar o programa Zell, evidenciando o compromisso da faculdade em fomentar o empreendedorismo entre seus alunos.

Uma mudança constante.

Essa mudança é notada em diversas escolas de administração, à medida que os programas de MBA em tempo integral enfrentam declínio nas inscrições nos EUA. Apenas 4% dos estudantes que se formaram em programas de MBA em 2022 tinham planos de abrir uma empresa.

No entanto, mesmo com esse declínio, há um aumento do interesse empreendedor entre os alunos. Escolas como a Kellogg veem um interesse considerável em cursos de empreendedorismo, indicando uma “curiosidade empreendedora” entre os estudantes.

Cursos que se atualizaram com os tempos.

Os cursos de empreendedorismo não se limitam apenas à elaboração de planos de negócios. Eles abrangem a análise do mercado, recrutamento de talentos, estratégias de crescimento, gestão financeira, entre outros aspectos fundamentais para iniciar e gerir um negócio.

Alguns empreendedores bem-sucedidos argumentam que a formação em administração não é essencial para o empreendedorismo. A capacidade de adquirir habilidades práticas no mundo real, bem como a disposição para inovar e assumir riscos, são vistos como elementos-chave para o sucesso empreendedor.

Certas coisas ainda continuam como antes.

Apesar disso, muitos graduados de programas de empreendedorismo veem esses cursos como fundamentais para seu sucesso, proporcionando habilidades valiosas e conexões que os ajudaram a lançar e gerir seus próprios negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *