Veja os detalhes no post
COMO VÃO SER AS INCRIÇÕES DO FIES?
As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referentes ao primeiro semestre de 2025, estarão abertas de 4 a 7 de fevereiro. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do Fies Seleção, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC).
Nesta edição, serão ofertadas 67 mil vagas, com 50% destinadas ao Fies Social, que contempla estudantes com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Para concorrer ao Fies, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:
- Renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos;
- Ter participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010;
- Obter média de 450 pontos nas provas do Enem e nota superior a zero na redação.
Vale lembrar que candidatos que participaram do Enem como treineiros não podem concorrer ao Fies.
O processo seletivo do Fies considera as notas mais altas obtidas pelo candidato em uma das edições do Enem para classificá-lo conforme o tipo de vaga, grupo de preferência e modalidade de concorrência. Aqueles que ainda não concluíram o ensino superior terão prioridade na seleção.
Os candidatos interessados em se inscrever no Fies Social, que garante financiamento integral (100% dos encargos educacionais), devem estar cadastrados no CadÚnico até a data de 11 de janeiro de 2025.
Fique atento ao cronograma e boa sorte!