Se liga no calendário!
Aí vem o ProUni 2025: prontos para a maratona?
O tão aguardado edital do ProUni 2025 saiu quentinho hoje, dia 16 de janeiro. O Ministério da Educação (MEC) confirmou que as inscrições rolam entre os dias 24 e 28 de janeiro. Então, pode começar a preparar seus documentos e cruzar os dedos!
Duas chamadas para você brilhar
A primeira chamada será no dia 4 de fevereiro (aquela em que todo mundo fica grudado no site esperando a lista sair). Já a segunda chamada vai acontecer no dia 28 de fevereiro. Os pré-selecionados têm que correr para comprovar as informações, então anote aí:
- Primeira chamada: 4 a 17 de fevereiro
- Segunda chamada: 28 de fevereiro a 17 de março
Quem pode participar do ProUni 2025?
Quer entrar no jogo? Beleza, mas tem algumas regrinhas básicas para não dançar:
- Para bolsas integrais, sua renda per capita familiar não pode passar de 1,5 salário mínimo.
- Para bolsas parciais, o limite sobe para 3 salários mínimos.
Resumindo: nada de querer ser esperto. Se encaixou nesses critérios? Já é meio caminho andado.
A famosa lista de espera
Se não deu certo nas chamadas, calma! Ainda tem a lista de espera. Para participar, você precisa manifestar interesse na página oficial do ProUni entre os dias 26 e 27 de março. Depois disso, a lista ficará disponível no dia 1º de abril (não, não é pegadinha).
Caso você seja selecionado nessa fase, o prazo para comprovar as informações será entre 1º e 11 de abril. Então, sem desculpas para esquecer.
E agora?
Não tem segredo: organize-se, fique de olho nas datas e, principalmente, mantenha a calma (ou pelo menos tente). O ProUni pode ser a porta de entrada para sua tão sonhada faculdade, e, convenhamos, perder uma oportunidade dessas seria um vacilo gigantesco.
Boa sorte e bora brilhar!
4o