6 Síndromes Famosas Com Nomes de Personagens que Você Já Ouviu Por Aí (E Não Sabe Se Chora ou Ri)

  1. Síndrome de Rapunzel
    Essa síndrome é para quem tem uma obsessão por ficar preso a um relacionamento tóxico, tal qual a princesa da torre. Sabe quando você se vê atolado(a) em situações complicadas e não consegue sair? Pois é, Rapunzel passou anos em uma torre sem conseguir libertar seus cabelos (nem sua vida). Dica: Tente cortar as amarras e procure ajuda!
  2. Síndrome de Huckleberry Finn
    Essa síndrome é para quem tem o dom de se meter em encrenca. O personagem de Mark Twain era um jovem com uma habilidade única de fazer tudo dar errado, mas, de alguma forma, ainda saía ileso. A pessoa que sofre dessa síndrome provavelmente adora escapar das responsabilidades e arrumar confusão por onde passa. Se identificar? Pois é, tá na hora de um Huck mais responsável.
  3. Síndrome de Otelo
    Quem tem essa síndrome vive atormentado pela ideia de traição, e o pior: acredita no próprio sofrimento. O personagem Otelo, de Shakespeare, é consumido pela ciúmes e desconfiança até que tudo desmorona. Se você vive desconfiando das intenções de todos ao seu redor, cuidado. Pode ser que você esteja mais para Otelo do que imagina… ou será que está? (Viu? Já ficou desconfiado, né?).
  4. Síndrome Pollyanna
    Essa é para os eternos otimistas, os que veem o copo sempre cheio, mesmo que esteja mais para meio vazio. Pollyanna, a protagonista do livro de Eleanor H. Porter, é conhecida por tentar enxergar o lado bom de tudo, o que, às vezes, acaba resultando em ilusão e frustração. A questão é: otimista é uma coisa, ingênuo é outra, então, cuidado para não viver no mundo da lua.
  5. Síndrome de Alice no País das Maravilhas
    Já imaginou entrar em um mundo completamente fora de controle e tentar entender o que está acontecendo? Alice fez isso ao cair no buraco do coelho, e, se você tem dificuldades para se concentrar, confusão mental constante ou sente que tudo ao seu redor é uma grande loucura, pode ser que você esteja enfrentando a “síndrome de Alice”. Bem-vindo ao País das Maravilhas, onde nada faz sentido!
  6. Síndrome de Madame Bovary
    Se você tem a tendência de idealizar a vida, apaixonar-se por sonhos impossíveis e, no final, viver com a sensação de que nada foi o suficiente, essa síndrome é para você. Madame Bovary, personagem de Gustave Flaubert, sonhava com uma vida de luxo e romance, mas acabou se frustrando por não conseguir alcançar a perfeição que imaginava. Cuidado com as expectativas altas demais, porque, quando caem, a queda é feia.

Deixe um comentário