10 Memes que nos fazem “refletir” sobre a psicologia (se você conseguir parar de rir primeiro)

  1. Tem que tomar cuidado onde você enfia seu terceiro olho! – Gente, não é porque você descobriu a espiritualidade que pode sair por aí espiando tudo. Vamos com calma, né?
  2. Apenas! – E quando a psicologia é tão simples que o único comentário possível é: “Apenas”. Não tem mais o que explicar, gente!
  3. Quando Jung não perdoa! – Aí você acha que tem uma interpretação toda sofisticada da vida, mas Jung chega e te manda de volta para o inconsciente coletivo. Só por diversão.
  4. Quando Freud não perdoa! – Freud deve estar se virando no túmulo toda vez que alguém diz “isso é só uma coincidência”. Não, meu bem, tudo tem um significado oculto! Tudo!
  5. Quando você souber a diferença entre eu e o mundo, me chame! – E o pior é que o “eu” e o “mundo” podem ser uma questão existencial… ou só uma crise de ansiedade. Quem nunca?
  6. A velha história de que a verdade dói. – Ah, a verdade. Aquelas coisas que a gente finge que não ouviu, mas, no fundo, sabemos que são verdades universais. Spoiler: elas ainda vão doer.
  7. E nem adianta desviar o olho! – Você pode até tentar desviar o olhar quando o terapeuta joga uma pergunta pesada na sua cara, mas vai ficar desconfortável do mesmo jeito.
  8. Quando Seio Bom está do lado de lá… – Freud adoraria, né? Mas a psicologia evoluiu, galera! Vamos tentar não analisar tudo por esse viés.
  9. De erro em erro, vai-se descobrindo toda a verdade. – Porque nada como um erro dramático para finalmente entender quem você realmente é, né? Isso aqui é quase uma terapia em forma de meme.
  10. Grato! – Não sabemos se você está grato pela vida ou se foi só mais um “sim, claro, tudo bem, vamos seguir em frente”. Afinal, quem nunca?

Agora, nada como essas pérolas da psicologia para pensar um pouco mais sobre a vida e, claro, para dar boas risadas, né?

Deixe um comentário