“Há dois tipos de economistas: os que querem fazer mais ricos aos ricos e os que querem fazer menos pobres aos pobres.” – José Luis Sampedro, escritor e economista espanhol.
“Não importa o quanto os políticos falem de solidariedade: jamais a tem com os contribuintes.” – Thomas Sowell, economista norte-americano.
“Evitar os impostos é a única atividade que atualmente contém alguma recompensa.” – John Maynard Keynes, economista britânico.
“A redistribuição não é dos ricos para os pobres, mas dos grupos desorganizados politicamente para os organizados.” – Carlos Rodriguez Braun, economista hispano-argentino e professor na UCM.
“O valor que os bens possuem para cada indivíduo constitui a base mais importante para a determinação do preço.” – Carl Menger, fundador da Escola Austríaca de economia.
“Em economia, as verdades são incertas. Os acadêmicos devem ser humildes quanto à precisão de suas teorias. Mas nossa humildade resulta do conhecimento, e não da ignorância. Não desejamos aplausos de leigos. Trabalhamos pela única recompensa que vale a pena: nossos próprios aplausos.” – Paul Samuelson, economista americano da escola neokeynesianista.
“O Estado é essa grande ficção pela qual todos tentam viver às custas de todos os demais.” – Frédéric Bastiat, economista e jornalista francês.
“Os capitalistas conseguem o dinheiro de que precisam comercializando. Os políticos tomando pela força mediante o decreto de impostos.” – David Friedman, economista norte-americano.
“Os impostos transformam o cidadão em súdito, a pessoa livre em escrava e o Estado (nosso suposto servidor) em dono de nossas vidas e propriedades. Quanto maiores são os impostos e mais insidiosa a arrecadação de impostos, mais súditos e mais escravos somos do Estado.” – Arthur O. Fraser, economista e sociólogo britânico.
“Há apenas uma maneira de matar o capitalismo: com impostos, impostos e mais impostos.” – Karl Marx, filósofo, sociólogo, jornalista e revolucionário socialista.