As 7 Pessoas Que Você Vai Conhecer Na Faculdade (E, Sim, Você Vai Se Identificar Com Pelo Menos Uma)

person in blue denim jean lying on brown grass field looking at white multi storey building

A faculdade é um verdadeiro desfile de personalidades e, ao longo do caminho, você vai esbarrar em um time completo de tipos que vão marcar sua jornada de um jeito ou de outro. Pronto para conhecer a galera? Vamos lá!

Fique por dentro!As 7 Pessoas Que Você Vai Conhecer Na Faculdade (E, Sim, Você Vai Se Identificar Com Pelo Menos Uma)

Medicina ou teste de resistência? Alunos da Estácio Juazeiro denunciam exaustão, provas bizarras e clima tóxico

man wearing blue scrub suit and mask sitting on bench

Alunos de Medicina da Estácio em Juazeiro (BA) voltaram a soltar o famoso: “não tá dando mais, chefia”. O motivo? Internato que mais parece reality show de sobrevivência, com provas práticas esquisitas, sobrecarga absurda e um ambiente que, em vez de formar médicos, tá empurrando estudante pro psicólogo (quando não pro hospital).

Fique por dentro!Medicina ou teste de resistência? Alunos da Estácio Juazeiro denunciam exaustão, provas bizarras e clima tóxico

De jaleco de dia e uniforme laranja à noite: futuro médico encara a rotina mais multitarefa que você já viu

man in white button up shirt holding black tablet computer

De manhã, Guilherme Mazini tá lá, de bata branca, encarando as aulas infinitas de medicina. À noite, troca o jaleco pelo uniforme de coletor de lixo e encara as ruas de Presidente Prudente. Tudo isso com 24 anos, três anos no trampo de coleta, e agora no corre de virar doutor graças ao FIES. É praticamente o modo multitarefa humano ativado.

Fique por dentro!De jaleco de dia e uniforme laranja à noite: futuro médico encara a rotina mais multitarefa que você já viu

Concurso em Cacoal vira cena de BBB: candidato tira selfie da prova e manda no zap, Justiça pausa tudo

man in gray long sleeve suit holding a pen

Sim, meus caros, o “zap zap” conseguiu cancelar um concurso público inteiro em Cacoal (RO). A treta começou quando um candidato achou que estava na lan house de 2008 e resolveu sacar o celular no meio da prova, tirar foto da questão e mandar pros grupos de WhatsApp na esperança de um “responde aí rapidão”. Resultado? Flagrado pela fiscal, preso em flagrante e liberado só depois de pagar R$ 5 mil de fiança.

Fique por dentro!Concurso em Cacoal vira cena de BBB: candidato tira selfie da prova e manda no zap, Justiça pausa tudo