10 Tipos de Pessoas Que Você Vai Conhecer na Universidade (E com certeza, um deles vai ser você)”

A faculdade é um microcosmo de personalidades, e não importa qual curso você escolheu: você vai encontrar todos esses tipos de pessoas no seu caminho. E, adivinha? Talvez até se encaixe em algum deles (não vou julgar). Vamos lá, bora descobrir quais são os 10 tipos de pessoas que vão cruzar o seu caminho universitário!

1. As Crianças Inteligentes

Sabe aquela galera que já chega sabendo tudo? Esses estudantes têm aquele dom natural para entender tudo sem esforço algum, e eles ficam mais relaxados do que todo mundo. Eles são praticamente “o protótipo do estudante perfeito”, e parece que nasceram prontos para a faculdade. Ah, e eles adoram te lembrar disso, mesmo sem querer. Se você se identificar com esse tipo, não se sinta culpado, mas vai ser bem difícil não dar um “ai, como você é insuportável” na hora da cobrança.

2. Os Sabe-Tudo

Eles não sabem só o que estão estudando, mas também sabem tudo o que acontece no mundo. Não importa qual seja o tema da conversa, eles vão entrar e dar a sua opinião sobre qualquer coisa – até sobre as coisas que você nem perguntou. Pode ser sobre política, fofoca ou física quântica. Só não fique tentando discutir com eles, porque vai ser uma perda de tempo. Vai ser sempre aquela sensação de que você não sabe nada comparado ao que eles acham que sabem.

3. Os Selvagens

Esses são os estudantes que nunca ouvem sobre responsabilidade, horários ou limites de diversão. Eles são os que vão ficar no bar até tarde (ou até o amanhecer) e chegam na faculdade com cara de quem só tomou um café e um Red Bull. O conceito de sombra de uma rotina não existe na vida deles, e eles vivem o momento ao máximo. Se você não quer entrar para esse time, prepare-se para tentar ficar longe deles nas madrugadas de quarta-feira.

4. Os Estudantes Populares

Esses são os alunos que conhecem todo mundo e sempre estão cercados de amigos. Eles podem até ser os primeiros a entrar e sair das aulas, mas se o tema for socializar, eles já têm o território dominado. Eles são como aqueles alunos que, com um sorriso, conseguem passar nas matérias só porque a turma ama ter eles por perto. Eles são praticamente os rei e rainhas da faculdade, sempre no centro das atenções.

5. Os Preocupados

Esse tipo de pessoa vai viver com a cara de quem está no limite da ansiedade. Estão sempre preocupados com as notas, o futuro, o estágio, a vida profissional e, às vezes, até se o clima vai colaborar com o projeto de grupo. Eles vão te procurar para ficar juntos na maratona de estudos ou te enviar um e-mail a cada cinco minutos para confirmar se o trabalho está certo. A vida deles é uma constante crise existencial.

6. Meus Pais Fazem Tudo

Esses são os alunos que, mesmo com 20 e poucos anos, ainda têm o WhatsApp dos pais em copia e cola o tempo todo. Se você vê um colega pedindo para a mãe ligar para a faculdade para justificar falta ou resolver qualquer problema, é porque ele se encaixa nessa categoria. E não, ele não vai tomar decisões sozinho porque os pais estão sempre por perto, mesmo que de forma remota. Independência? Eles estão só começando a entender o que isso significa.

7. O Entusiasta do Esporte

Esse aluno vai ser sempre o primeiro a entrar na quadra para a competição interna da faculdade e vai te convencer que a aula de esportes é a mais importante da grade curricular. Ele vai ser aquele que adora dar dicas de treinamento, motivação e, claro, sempre vai se oferecer para ser o capitão do time. Ele vive para superar os próprios limites, ou pelo menos, é o que tenta te fazer acreditar enquanto te convida para uma corrida no final de semana.

8. Os Trabalhadores

Esses estudantes têm uma rotina hardcore: aula, trabalho, estágio, e talvez, se der tempo, um pouco de sono. Eles não têm muito espaço para festas ou lazer, mas estão sempre com a agenda lotada. Eles podem até parecer um pouco frustrados, mas a verdade é que estão batalhando para alcançar o que querem, mesmo que a faculdade não seja a única coisa na vida deles. Se você perguntar como eles conseguem fazer tudo, não espere uma resposta convincente – a realidade é que eles estão apenas sobrevivendo.

9. Os Alunos Mínimos

São os que se contentam com o mínimo. Não se estressam muito em aprender mais do que o necessário, nem se dedicam a projetos ou atividades extras. Passar de ano já está ótimo pra eles. Vai fazer uma apresentação? Vai entregar o trabalho? Se der tudo certo, melhor. A meta deles não é ser top de linha, é ficar no básico e aproveitar a faculdade sem maiores compromissos. Não os culpe, às vezes, a vida de “stress” não é para todos.

10. Os Apaixonados

Eles são intensos. Se apaixonam pelo curso, pela faculdade, pelas amizades e, até, pelos trabalhos de grupo. A faculdade é o propósito de vida deles, e eles vivem para dar o máximo de si. A dedicação é 100%, seja na sala de aula ou nas atividades extras. Eles têm o objetivo de ser referência em tudo o que fazem. E, se você encontrar um desses, prepare-se para ser sugado pela energia positiva deles ou sentir um pouco de inveja do entusiasmo que eles têm pela vida acadêmica.

E aí, qual desses tipos você já encontrou na sua turma? Ou será que você está se encaixando em algum desses sem querer? Bom, de qualquer forma, você vai ter que conviver com eles. A faculdade é, no fim das contas, um caldeirão de personalidades que vai te ensinar mais sobre paciência e convivência social do que qualquer outra coisa.

Deixe um comentário