Onde Conhecer Gente na Faculdade Sem Precisar Correr Para o Bar


1) Suas aulas

Aqui está o básico, mas é onde tudo começa: nas suas aulas. Se você acha que só vai aprender com os professores, tá bem enganado. Os colegas de classe podem ser uma mina de ouro quando o assunto é fazer amizades. Então, abra a boca e fale com os outros. Não, não é só sobre pedir cola na prova (embora a tentação seja grande), mas se você começar a conversar sobre o conteúdo, trocar ideias ou até falar de outros assuntos, vai perceber que se faz amizades sem nem perceber.


2) Eventos esportivos escolares

Você não precisa ser o próximo Ronaldo ou Neymar, mas participar dos eventos esportivos pode ser uma excelente oportunidade para fazer contatos e, de quebra, dar risada com a galera. Seja como jogador, espectador ou até organizador (quem sabe, não é?), os eventos esportivos são uma ótima desculpa para sair do ciclo de “ficar em casa estudando”, e, quem sabe, até arranjar novos amigos com a mesma vibe esportiva que você. Além disso, quem não gosta de um bom clima de torcida?


3) Vizinhos

E não, não estamos falando dos vizinhos que moram no seu prédio, mas dos que dividem as salas de aula com você. Vai por mim: esses caras têm uma chance de serem os seus melhores amigos na faculdade, porque ninguém mais vai te entender como eles (exceto, talvez, o seu grupo de WhatsApp da turma). Eles sabem as mesmas frustrações, os mesmos trabalhos e podem até ser os parceiros ideais para aquelas noites de estudo (e até de procrastinação). Então, ao invés de ficar isolado no seu canto, interaja com seus vizinhos de sala, vai por mim, vai valer a pena.


4) Áreas comuns

As áreas comuns são como um parque de diversões social para universitário. Aquelas áreas de convivência, a lanchonete, o pátio, qualquer lugar onde a galera se reúne para trocar uma ideia ou descansar. Se você passar o dia inteiro só indo para a sala de aula e voltando para casa, provavelmente não vai conhecer ninguém. Mas se você fizer um esforço para sair da sua zona de conforto e frequentar as áreas comuns, vai encontrar pessoas dispostas a conversar, seja sobre as aulas, a vida ou até o último rolê.


5) Eventos no campus

Ah, os eventos no campus: a chance perfeita de “trabalhar” o networking, expandir a sua zona de contato e, claro, se divertir um pouco. Seja uma palestra, workshop ou até aquele evento cultural mega descolado (sim, existe isso), essas são ótimas oportunidades para conhecer gente nova e, quem sabe, até encontrar alguém que compartilhe das suas loucuras. Então, sempre fique de olho na agenda da faculdade para saber quando vai rolar o próximo evento e use isso como uma desculpa para sair da sua bolha.


Conclusão debochada: Olha, sair do bar é legal, mas sair para lugares onde você realmente vai fazer conexões e, quem sabe, amizades verdadeiras, é bem mais vantajoso. No final das contas, faculdade é para aprender de tudo um pouco, e isso inclui interagir com pessoas que podem até te ajudar em futuros projetos, estágios ou até na vida pessoal. Então, fica a dica: se você ainda não tentou nenhum desses lugares para conhecer gente, tá na hora de mudar um pouco de atitude. Afinal, bar não é o único lugar onde você vai encontrar a galera.

Deixe um comentário