Jovem finge aprovação em Medicina e viraliza: o motivo inusitado por trás da farsa

Veja no post como foi da treta com a “Aprovada de Taubaté”

COMO FOI A FARSA DA APROVAÇÃO EM MEDICINA?

Imagina estudar por anos, fazer promessa, vestir um jaleco, dançar para comemorar… e no final, nada disso ser real? Pois é, foi exatamente isso que aconteceu com Ana Carolina Mescouto, que viralizou após fingir ter sido aprovada em Medicina na Universidade do Estado do Pará (UEPA). O motivo? Um “teste de atuação”. Sim, você leu certo.

A farsa bem encenada

O caso ganhou repercussão depois que Ana Carolina apareceu em um vídeo comemorando efusivamente sua suposta entrada no curso de Medicina. Vestindo jaleco e dançando, ela parecia estar vivendo um momento de glória. No entanto, a alegria durou pouco: a farsa foi descoberta, pois seu nome simplesmente não constava na lista de aprovados da UEPA.

Ao ser questionada, Ana Carolina não apenas sustentou a mentira, como também inventou uma história digna de novela: disse que havia feito uma promessa para Nossa Senhora de Nazaré e dedicava a suposta aprovação ao pai falecido em janeiro. O detalhe? O pai dela está vivo.

O desfecho da história

Após a verdade vir à tona e as redes sociais pegarem fogo, Ana Carolina quebrou o silêncio e explicou o ocorrido. Em uma publicação, ela disse:

“No final das contas, eu vivi, fiz o que gosto, que é atuar, dançar e comemorar. Uma vitória que não conquistei e nunca irei conquistar. Pago o que realmente é certo, como diria minha mãe: ‘Mentira tem perna curta’.”

Lição do dia: mentir dá engajamento, mas cobra um preço

Se a intenção de Ana Carolina era testar sua capacidade de atuação, podemos dizer que ela brilhou… pelo menos até ser desmascarada. O caso levanta uma reflexão sobre a busca por atenção e a pressão social em torno das aprovações em vestibulares. Mas também prova que a internet não perdoa e que, mais cedo ou mais tarde, a verdade aparece.

E você, já viu alguma farsa desse tipo? Conta pra gente nos comentários!

Essa postagem é uma releitura referenciada através do portal Metrópoles, você pode ler a matéria original aqui: Jovem finge aprovação em medicina por motivo inusitado; entenda

Deixe um comentário