Resultado do Prouni 2025 sai hoje às 18h: segura essa ansiedade!

Alô, universitários de plantão! Chegou o grande dia em que sua esperança de estudar de graça (ou pagando metade) finalmente será testada! O resultado da primeira chamada do Prouni 2025.1 será liberado nesta terça-feira (4), a partir das 18h, segundo o Ministério da Educação (MEC). Então já sabe: aperte F5 no site do Prouni (acessounico.mec.gov.br/prouni) até furar o teclado e reze para seu nome aparecer!

E agora? Se fui pré-selecionado, faço o quê?

Se seu nome surgir como um escolhido pelo destino, parabéns! Mas não se empolgue tanto, ainda tem um caminho burocrático pela frente. Você terá até o dia 17 de fevereiro para comprovar todas as informações que colocou na inscrição. Ou seja, prepare-se para correr atrás de documentos, assinaturas e, claro, filas intermináveis!

Calendário Prouni 2025 – Anote aí para não dar ruim!

  • Inscrição: 24 a 28/01;
  • Primeira chamada: 04/02;
  • Segunda chamada: 28/02;
  • Lista de espera (manifestação de interesse): 26 a 27/03;
  • Resultado da lista de espera: 01/04.
    (Sim, isso não é uma pegadinha de 1º de abril, é só o cronograma mesmo!)

Quem pode tentar a sorte no Prouni?

Antes de sair comemorando antes da hora, veja se você realmente tem o perfil para concorrer: ✅ Fez o Enem em 2024 ou 2023 e não tirou nota de redação nível “textão sem sentido no Twitter” (ou seja, acima de 450 pontos e sem zerar); ✅ Estudou o ensino médio em escola pública ou em escola particular como bolsista integral ou parcial; ✅ É pessoa com deficiência e está dentro dos critérios da legislação; ✅ É professor da rede pública e quer uma licenciatura ou pedagogia (sem limite de renda para esse caso).

E as bolsas? Como funciona?

O Prouni oferece bolsas integrais (100%) para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa, e bolsas parciais (50%) para aqueles cuja renda familiar não passe de 3 salários mínimos por cabeça.

Então é isso! Boa sorte, segurem a ansiedade e fiquem atentos aos prazos! Se der ruim agora, ainda tem a segunda chamada e a lista de espera – e se tudo falhar, sempre há o FIES (ou aquele emprego aleatório para bancar a facul).

Deixe um comentário