Pé-de-Meia: Aquele Dinheirinho que Não Pode Ser Cortado, Pelo Amor de Deus!

O ministro da Educação, Camilo Santana, saiu em defesa do programa Pé-de-Meia em uma entrevista para o UOL no sábado (1). E não foi só por fofoca não, gente! O programa, que dá uma forcinha para o Ensino Médio com uma bolsinha para ajudar os estudantes a se manterem na escola, virou alvo de um baita bate-boca durante a eleição de Davi Alcolumbre (UB-AP) para a Presidência do Senado. Porque, claro, nada melhor do que discutir a educação de jovens com aquele clima de novela política.

O tal do Pé-de-Meia, que já tinha seus R$ 6 bilhões bloqueados depois de algumas reportagens revelarem que o governo tava jogando o programa com um “orçamento paralelo” (isso mesmo, parece até cena de filme), foi defendido como algo essencial para o futuro da galera que ainda tá no Ensino Médio. E quem não quer esse apoio, né? Tipo, manter os alunos na escola é quase um superpoder, mas sem o “dinheirinho” vai ser complicado…

E é claro, se até o Ministro da Educação precisa sair para dar explicações, é porque o “Pé-de-Meia” precisa continuar, mesmo quando a política parece dar uma de vilã. Pelo menos, ele tenta.

Deixe um comentário