Queridinhos universitários, sentem-se, porque a fofoca de ouro do dia chegou: a Hayek Global College, aquela faculdade internacional toda chique em Brasília, tá oferecendo SEIS bolsas integrais pelo Prouni para 2025. Sim, meu bem, SEIS chances de você dar um upgrade na sua vida e sair com um diploma Brasil-EUA na mão!
American College: mais internacional que passaporte carimbado
Imagina só: dois anos estudando no Brasil e, quando você menos espera, lá vai você terminar a graduação em uma universidade top nos EUA. Tudo isso em cursos como Ciência da Computação, Administração, Finanças e mais um monte de coisa chique que vai fazer sua avó chorar de orgulho na formatura. Ah, detalhe: as aulas são TODAS em inglês, com professores gringos pra te dar aquele sotaque internacional de brinde.
Prouni: Como entrar no rolê da Hayek?
Anota aí: a inscrição é no site oficial do Governo Federal (https://acessounico.mec.gov.br/prouni) e deve rolar na segunda quinzena de janeiro de 2025.
Agora, os requisitos pra concorrer à bolsa são básicos, mas não dá pra dar mole:
- Ter feito uma das últimas duas edições do Enem (e não ter passado vergonha zerando a redação).
- Alcançar no mínimo 450 pontos de média.
- Comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.
Ah, e toda a burocracia sobre o Prouni você encontra no site oficial do MEC.
Mas calma, tem mais: o processo seletivo da Hayek
Não pense que é só passar no Prouni e acabou, viu? Como o curso é todo em inglês, a Hayek te coloca em um processinho básico dividido em duas fases:
- Prova de proficiência em inglês com 20 questões.
- Avaliação de histórico escolar, um pitch em vídeo (sim, é tipo vender seu peixe) e seu portfólio. Ainda tem uma atividade simulada pra fechar com chave de ouro.
Você pode fazer isso antes ou depois da inscrição no Prouni, mas, né, melhor já ir adiantando.
Hayek Global College: o que é esse lugar?
Resumindo: é uma faculdade internacional que te ensina tudo em inglês e ainda te coloca pra estudar com professores e alunos do mundo inteiro. O programa 2+2 (dois anos no Brasil e dois nos EUA) garante que você saia com um duplo diploma, networking gringo e um currículo que vai deixar seu LinkedIn mais bonito que a Torre Eiffel.
Universidades parceiras? Só nomes de peso como Cumberland University e Kentucky State University. E, com o modelo COIL, você já começa a fazer aquele networking internacional, porque na Hayek não basta aprender, tem que ostentar contatos globais.
E aí, bora colocar seu nome nessa lista de milionários do conhecimento?