Por que deveria pensar em fazer Medicina Veterinária na Estácio?

 

Por que deveria pensar em fazer Medicina Veterinária na Estácio? Share on X

 

Se você tá nessa vibe de querer ser um médico dos bichinhos, vale a pena pensar num lugar top para estudar. Por quê? Porque fazer um curso desses é mais do que “mimimi” com os animais, é sério! 

 

Quer saber como é essa faculdade? Que disciplinas eles oferecem? E quais “paranauês” você vai ter que encarar? A gente te conta tudo aqui, numa linguagem que você vai curtir, até porque, vai por mim, a informação vem clara e direta.

### Como é a parada de Medicina Veterinária?

 

Na real, Medicina Veterinária é aquela opção óbvia pra quem adora bichinhos.

É tipo uma paixão séria, saca?

Você vai tá sempre em contato com os bichos, dos mais pequenos aos grandões, e isso é recorrente não só durante a facul, mas na carreira toda.

 

Quanto tempo dura?

Geralmente, esses cursos têm que durar uns 5 anos ou 10 períodos, no mínimo.

A regra é clara, o Ministério da Educação (MEC) manda avisar que a grade tem que ter pelo menos umas 4 mil horas de aula.

Isso pode rolar de manhã, de tarde, no esquema presencial ou EAD – agora tá na moda chamar de Ensino Digital, sabe?

 

O que você vai encarar durante o curso?

Na grade, dá pra topar com umas paradas tipo Histologia dos Animais Domésticos, Citologia, Biofísica, e mais um tanto de nome que parece mais um feitiço de Harry Potter.

Nos dois primeiros anos, a parada é mais básica, depois você pira com as matérias específicas e os rolês práticos em hospitais e clínicas da hora.

O último ano pode ser só pra pegar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e fazer aquele estágio que é quase uma jornada.

Ah, e não vai pensando que é só ficar zoando com os animais, não! Tem que entender das leis e ética também, porque sim, é coisa séria!

 

Então, onde eu posso trabalhar?

Esse lance de ser veterinário é como abrir um cardápio de oportunidades. Dá pra cuidar da saúde dos bichinhos, claro, mas não é só isso! Tem paradas variadas, tipo desde dar uns conselhos nutricionais até salvar os animais selvagens, mano!

Tem espaço em clínicas, hospitais e até na indústria agropecuária. Eles fazem tudo, mano, controle sanitário, produção de alimento de bicho… É muita coisa!

E tem mais: dá pra atuar como consultor, salvar uns bichos das ruas, trabalhar na saúde pública, ou até focar numa especialização, tipo Biologia Marinha, Dermatologia, Radiologia, e outras coisas que, vamos combinar, parecem nome de série da Netflix.

 

Por que a Estácio?

Ah, a Estácio… É tipo uma “vilã” que fica distribuindo diploma e emprego! Os caras têm um esquema manjado de aulas práticas, com mais de 50% focado nisso.

Os alunos saem quase empregados antes mesmo de pegar o canudo!

E olha só, se não quer vacilar e quer um diploma que vale ouro, na Estácio rola isso. Os caras são “os bicho” em Medicina Veterinária no Rio de Janeiro, cara!

E tem mais de 20 anos de experiência nesse rolê!

Se liga, se gostou da ideia, cola lá e faz a sua inscrição no curso, porque é sucesso na certa!

Deixe um comentário