75 MIL ALUNOS DA ESTÁCIO SERÃO CAPACITADOS PELA AWS ATÉ 2024

Se liga nessa: a Estácio, aquela que é praticamente a gigante do ensino superior no Brasil, resolveu dar um upgrade no futuro dos seus alunos. E como ela faz isso? Com uma ajudinha da Amazon Web Services (AWS), claro. Agora, se prepara porque o número é surreal: mais de 75 mil estudantes vão ser capacitados em computação na nuvem até dezembro de 2024. Sério, é o famoso “venha ser tech ou morra tentando”.

O Rolê da Computação na Nuvem 

Se você não vive em outro planeta, já deve ter percebido que computação na nuvem é o futuro. Engenheiro de nuvem? Tá bombando no mercado, amigo! E não sou eu que tô falando, não. É o Fórum Econômico Mundial. A galera tá dizendo que até 2025 a nuvem vai tomar conta das empresas. Ou seja, já vai se ajeitando aí, porque o trem tá passando.

Números Que Impressionam (Ou Apavoram, Dependendo do Seu ânimo) 

O mercado de nuvem tá crescendo feito capim no Brasil e na América Latina. Tem pesquisa falando que até 2038 vão surgir 8,6 milhões de empregos nesse setor. É muita vaga, meu povo! Ah, e detalhe: as empresas brasileiras estão a mil por hora para virar negócios de IA (inteligência artificial) até lá. Então, computação na nuvem e IA generativa são o novo arroz com feijão. Quem não entra nessa, fica pra trás.

Evolução do Projeto 

Pra quem acha que isso é só promessa, já adianto que a Estácio tá metendo a mão na massa. Em 2023, 14.648 alunos e professores foram capacitados. Já em 2024, a coisa pegou ritmo e 50.584 alunos já passaram pelo crivo até maio! O curso inclui desde o básico, com o AWS Discovery Day, até o nível mais avançado, com o AWS Cloud Practitioner. E se você manda bem, ainda ganha um voucher pra certificação. É mole?

O Famoso BootCamp de Empregabilidade 

Agora, bora falar de coisa boa. Além de tudo isso, ainda rola o BootCamp de Empregabilidade, porque não basta ser tech, tem que ser contratável! Em maio, rolou um evento no Rio de Janeiro que juntou 39 alunos com seis empresas parceiras. Resultado? Contratações em tempo real. Sim, você leu certo: emprego na hora! Entre as empresas estavam Capgemini, UOL EdTech, e até a QUARTOMUNDO (essa última parece até nome de banda indie, né?).

O Pulo do Gato 

E pra quem acha que é balela, olha a história da Anna Flávia, 37 anos, que fez Ciência de Dados na Estácio. A mina participou do BootCamp e garantiu seu emprego ali, ao vivo. Ela diz que o mercado de nuvem é um campo minado de oportunidades. “As empresas tão desesperadas por gente que entenda de migração e otimização na nuvem”, contou Anna. Quer uma oportunidade dessas? Tem que meter a cara nos estudos, meu bem.

Quer Entrar Nessa? 

Se você curtiu a ideia e tem uma quedinha pelo mundo tech, a Estácio tá oferecendo um curso gratuito chamado Prepara Tech. Tá aí a chance de descobrir qual caminho seguir nesse mundão da TI.

Essa parceria da Estácio com a AWS tá bombando e promete muito! Então, se você quer surfar na onda da empregabilidade tech e ajudar o Brasil a bombar no digital, já sabe o que fazer. Dá uma olhada no curso Prepara Tech e não perde tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *