Concurso Nacional Unificado: Agora Vai, Candidatos Serão Reintegrados!
E o CNU 2024? Ah, esse ainda tá rolando e cheio de emoção! No dia 6 de novembro, o Ministério Público Federal decidiu entrar na brincadeira e processou nada menos que a União e a organizadora Fundação Cesgranrio. Motivo? Irregularidades na prova, claro! Porque concurso sem confusão não é concurso, né?
Parece que, durante as provas, alguns fiscais decidiram “ajudar” os candidatos, orientando-os a transcrever só a frase da capa pra identificar o tipo de prova. Boa ideia, certo? Bom… não exatamente. Esse “help” acabou sendo um baita problema, já que sem o tipo de prova identificado, adivinha? Eliminação automática dos candidatos. Palmas para os fiscais!
O MPF, então, tá buscando anular essa eliminação. A ideia é que todo mundo que seguiu as orientações dos fiscais e ficou sem o tipo de prova marcado no cartão-resposta seja reintegrado ao concurso. Vai que é tua, MPF!
A Justiça Federal já deu o aval e agora a Cesgranrio tem 10 dias para republicar o resultado incluindo os candidatos prejudicados. Se não fizer? Aí o concurso vai ficar em modo “pausado” até eles resolverem a pendência.
Então é isso, pessoal. Enquanto o CNU segue na base do improviso, a gente vai assistindo pra ver como essa novela acaba.