Galera 50+: Aprenda a escapar dos golpes digitais e não caia nas armadilhas da internet!
Se você, ou aquele seu tio que acha que o Facebook é a única rede social que importa, tá perdido nesse mundo digital, a Estácio Santa Catarina chegou pra salvar o rolê.
Em parceria com a Fundação Educacional de São José, eles estão promovendo um curso de inclusão digital pra galera 50+.
Mas não é só pra ensinar a postar foto do cachorro, não – o objetivo aqui é garantir que você não caia em golpe de WhatsApp ou tenha seu cartão clonado enquanto tenta comprar online.
Sim, estamos de olho nos scammers!
Como fugir dos golpes e usar a tecnologia como um mestre
Sob a batuta da Professora Maria Helena Kruger (a idealizadora do projeto) e com a coordenação de Vanessa Lyra, o curso vai além de “como mexer no smartphone”. A ideia é dar autonomia total pra você chamar um Uber, navegar nas redes sociais e comprar no Mercado Livre sem medo de cair numa cilada. Vai dizer que não é um baita upgrade na sua vida digital?
Cada um no seu ritmo
As aulas rolam às segundas de tarde e às quintas de manhã, e cada turma tem cerca de 20 alunos. Ninguém aqui vai te apressar, o aprendizado é no seu ritmo, com todo o suporte de estagiários e professores da Estácio. Ou seja, mesmo que você ainda esteja tentando descobrir onde fica o botão de “liga/desliga” do celular, tá tudo certo, tem gente pra te ajudar o tempo todo.
Ainda dá tempo de se inscrever!
Se interessou (ou conhece alguém que precisa)? Ainda tem vagas! As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede da Fundação Municipal, no primeiro andar da Prefeitura de São José, ou na Clínica de Saúde da Estácio Santa Catarina. Também dá pra ligar pros números (48) 3381-0010 ou (48) 3381-8074 e garantir sua vaga.
Agora é só se inscrever, aprender a fugir dos golpes digitais e, quem sabe, se tornar o hacker do bem da família. 😎