MEC apura alta proporção de alunos por professor em duas faculdades privadas de SC
Ah, a maravilhosa saga do ensino à distância! Parece que o Ministério da Educação resolveu entrar na brincadeira e está de olho em algumas faculdades particulares que resolveram abraçar essa modalidade de forma um tanto… digamos, intensa.
Que treta é essa que está rolando?
Agora, imagina só: duas dessas instituições de Santa Catarina estão na lista do MEC! Parece que a terrinha dos manezinhos está dando o que falar quando o assunto é ensino à distância.
Segundo os dados levantados, essas faculdades estão com uma proporção de 500 alunos para cada professor nos cursos a distância. Parece até uma aula de ginástica, né? Tanta gente assim por professor dá até vontade de fazer uma contagem para ver se todos estão presentes!
Qual a posição do MEC?
E aí vem o MEC com aquele papo sério: isso não tá legal, galera! Pelo visto, essas instituições não estão seguindo as regras direitinho, e isso pode acabar afetando a qualidade do ensino. Oba, mais um motivo para a gente amar a burocracia governamental, né?
Vamos tentar entender por dados né?
Mas, calma lá, antes de sair por aí jogando pedras, vamos entender o contexto. Esse levantamento foi feito com base nos dados do Censo da Educação Superior de 2022. Ou seja, não dá para ignorar essas informações.
Conclusão
Bom, agora resta esperar para ver o desenrolar dessa história. Será que as faculdades vão se adaptar às exigências do MEC ou vamos ter uma batalha campal digna de um filme de Hollywood? Fiquem ligados nos próximos capítulos!