Corrida maluca: Concurso Público Unificado atinge 1,5 milhão de participantes!
Parece que o Concurso Público Nacional Unificado virou mesmo uma febre nacional.
Com mais de 1,5 milhão de candidatos na disputa, está mais concorrido do que aquele show da sua banda favorita.
E olha só, as inscrições ainda estão abertas até sexta-feira, dia 9 de fevereiro.
É como se fosse a Black Friday dos concursos públicos: todo mundo correndo para garantir sua vaga no tão sonhado emprego estável.
E falando em corrida, a ministra Esther Dweck comentou que estão vendo uma corrida louca na primeira e na última semana de inscrições. É como se fosse uma maratona para ver quem consegue se inscrever mais rápido e garantir aquela posição na linha de largada.
E olha só que divertido: metade dos inscritos já pagaram a taxa de inscrição ou tiveram a isenção confirmada. Já os outros, bom, estão naquela situação de quem sabe, faz um Pix pra mim?
Ah, e a ministra fez questão de dar aquele toque de suspense, alertando os candidatos que já se inscreveram, mas não pagaram a taxa. Parece até aqueles avisos de “última chamada para o embarque” antes do avião decolar.
E como toda boa história, também temos o drama dos golpes. Parece que teve até tentativa de tirar uma casquinha dos candidatos desavisados. Mas calma lá, o governo está de olho e pronto para dar aquela força se alguém precisar de ajuda.
Mas afinal, o que é esse tal de Concurso Público Nacional Unificado? Bem, é uma espécie de bingo, só que ao invés de marcar números, você marca os cargos que quer concorrer. E a grande sacada é que você paga uma única taxa para concorrer a várias vagas. É como se fosse comprar um combo no fast food, só que de empregos.
E para garantir que tudo corra bem, as provas serão realizadas simultaneamente em 220 cidades do Brasil no dia 5 de maio. É como se fosse a final de um campeonato mundial, só que ao invés de bola, são folhas de papel com questões difíceis.
Então, se você ainda não se inscreveu nessa loucura toda, corra que ainda dá tempo! Quem sabe você não se torna o próximo campeão dos concursos públicos?