Fiocruz abre 300 vagas em novo concurso público

Fiocruz abre 300 vagas em novo concurso público Share on X

Edital contempla todas as unidades da Fundação, no Rio de Janeiro e demais estados; período de inscrições vai até o início de março de 2024

veja mais detalhes no post

 

A Fundação Oswaldo Cruz publicou, nesta terça-feira (12/12), os três editais do Concurso Fiocruz 2023. São oferecidas 300 vagas de nível superior, igualmente distribuídas para os cargos de Tecnologista em Saúde Pública, Analista de Gestão em Saúde e Pesquisador em Saúde Pública. Há vagas em todas as unidades da Fundação, no Rio de Janeiro e demais estados. O período de inscrições será de janeiro a março de 2024: das 10h de 22/01 às 23h59 de 5/3/2024. As primeiras provas serão realizadas no fim de abril.

Confira alguns destaques do edital. Fonte: Agência Fiocruz de Notícias (AFN), com informações adicionais da Comunicação Institucional da Fiotec. Publicado: 14 Dezembro 2023. Última Atualização: 14 Dezembro 2023.

A Fiotec, parceira da Fiocruz na gestão compartilhada de diversos projetos, atua nas atividades logísticas e administrativas relacionadas ao concurso. A fundação de apoio é a responsável por gerir as inscrições, os recursos utilizados no pagamento à banca examinadora, e a contratação dos locais em que as provas serão aplicadas. Como em diversos estudos e pesquisas que gere, neste concurso a Fiotec tem o papel de captar e administrar os recursos necessários para sua realização. A responsabilidade por todos os outros aspectos relacionados ao concurso, como definição da banca examinadora, é exclusiva da Fiocruz.

Todas as informações sobre o processo seletivo, distribuição das vagas por perfil e cidades, atribuições dos cargos, pré-requisitos e conteúdo programático para concorrer estão disponíveis nos editais publicados no Diário Oficial da União e podem ser acessados na página Concurso Público Fiocruz 2023. A página tem informações institucionais, sobre os concursos anteriores e sobre os salários dos cargos disponíveis. Também estão acessíveis um guia de perguntas e respostas, além de informações sobre os canais de relacionamento para dúvidas.

“Hoje é um dia muito especial para a Fiocruz. É a primeira vez, depois de sete anos, que a Fiocruz volta a contratar profissionais pela via do concurso público. Estamos muito felizes com isso”, declarou o presidente da Fundação, Mario Moreira. “A expectativa é que nos próximos três anos tenhamos também editais de chamamento público. A gente sabe que o déficit da Fiocruz é muito maior que esse número de vagas, mas é um bom início, um início promissor”, afirmou. O presidente espera a inscrição de muitos candidatos e candidatas. “É um ótimo local de trabalho, como vocês sabem, e todos aqui se realizam”, completou Mario Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *