Medicina e engenharia aeronáutica têm a maior nota de corte no vestibular da Fuvest
A Fuvest, responsável pelo vestibular de ingresso na USP, anunciou as notas de corte da primeira fase do Vestibular 2024. Medicina em São Paulo e em Ribeirão Preto lideram com 79 pontos, seguidas por Medicina em Bauru com 77.
Engenharia Aeronáutica em São Carlos e cursos como Psicologia e Relações Internacionais têm notas expressivas, entre outros.
Veja mais no post.
Dados surpreendentes!
A concorrência se destacou com relação candidato/vaga, especialmente em Medicina, com índices de 117,7 para São Paulo, 86,6 para Ribeirão Preto e 78,2 para Bauru.
A lista completa das notas de corte está disponível no site da Fuvest. Do total de candidatos, 100.822 fizeram a prova da primeira fase, com uma média de 3,52 convocados por curso para a segunda fase.
Como foi feita a analise?
Entre os participantes, houve 72.938 candidatos de ampla concorrência, 20.249 de escola pública e 7.635 candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas.
Algumas desclassificações ocorreram devido a irregularidades como desrespeito ao regulamento do exame e uso inadequado de materiais durante a prova.
Quando sai a divulgação dos aprovados?
Os aprovados e locais de prova serão divulgados na sexta-feira. Além do vestibular, a USP oferecerá 1.500 vagas pelo Enem e outras 1.500 pelo Provão Paulista, novo vestibular seriado aplicado a todos os estudantes do ensino médio de escolas estaduais em São Paulo.