Mais de 70 mil pessoas já renegociaram dívidas do Fies

Mais de 70 mil pessoas já renegociaram dívidas do Fies Share on X

O Renegocia Fies, iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação, já beneficiou mais de 70 mil brasileiros com descontos em suas dívidas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Esse programa visa oferecer oportunidades de quitação das dívidas do Fies com descontos consideráveis que podem chegar a até 99% do valor total da dívida, incluindo juros e multas por atraso.

Como funciona o Desenrola Fies

As condições de renegociação contemplam contratos do Fies firmados até 2017, com inadimplência registrada até 30 de junho de 2023, beneficiando mais de 1,2 milhão de brasileiros que se enquadram nos critérios estabelecidos pela Lei nº 14.719/2023, sancionada pelo presidente Lula em novembro de 2023.

 

Aonde o aluno pode acessar o Renegocia?

Para acessar o Renegocia Fies, os interessados devem buscar o agente financeiro com o qual o contrato foi firmado até o dia 31 de maio de 2024. Tanto a Caixa Econômica Federal quanto o Banco do Brasil estão atendendo as solicitações de forma virtual, por meio de seus aplicativos.

 

Quais são os desconto?

Há diferentes descontos oferecidos de acordo com a situação de inadimplência do contrato, variando desde descontos de 100% sobre encargos para pagamentos à vista até parcelamentos em até 150 prestações mensais com descontos específicos.

Os critérios de descontos variam conforme o tempo de atraso no pagamento e outras condições específicas de cada contrato.

 

Quais são os canais de informações?

Os canais de atendimento para mais informações sobre o Renegocia Fies incluem o portal Fale Conosco do MEC e FNDE, além dos aplicativos e números de telefone disponibilizados pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil para os beneficiários do programa.

Estes canais estão à disposição para esclarecer dúvidas e auxiliar no processo de renegociação das dívidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *