Lucro líquido da Yduqs salta 5,8 vezes, para R$ 93,4 milhões no 3º tri
A Yduqs, grupo educacional que detém marcas como Estácio e Ibmec, divulgou um lucro líquido de R$ 93,3 milhões no terceiro trimestre, representando um aumento de 5,8 vezes em comparação ao mesmo período de 2022.
Qual a causa do crescimento da Yduqs?
Esse crescimento foi impulsionado por um aumento no Ebitda de R$ 85,1 milhões, atingindo R$ 453,3 milhões, com uma margem de 35%, um aumento de 2,5 pontos percentuais em termos anuais. A receita líquida também apresentou um aumento de 14,2%, totalizando R$ 1,3 bilhão.
Veja os Resultados Impressionantes!
A Yduqs encerrou o terceiro trimestre com quase 800 mil alunos matriculados em cursos de graduação.
Entre eles, 264,6 mil estão matriculados em cursos presenciais, representando uma queda de 2%, enquanto os cursos de graduação online experimentaram um aumento de 18,2%, atingindo 517,9 mil matriculados.
No segmento premium, que inclui alunos de medicina e do Ibmec, houve um crescimento de 11,2%, totalizando 15,8 mil matriculados.
Força de vendas que prioriza o aumento!
No último processo seletivo, a Yduqs inscreveu 164,6 mil calouros, um aumento de 27,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Na modalidade presencial, o grupo matriculou 52,8 mil novos alunos, registrando um aumento de 32,3%, impulsionado pelos cursos semipresenciais que cresceram 111,3%.
Esse é um segmento novo para a companhia, que recentemente começou a investir nessa modalidade.
Os valores que resultam nesse crescimento.
O tíquete médio dos calouros na graduação presencial apresentou um aumento de 7,7%, alcançando um valor de R$ 711.
Essa tendência positiva contrasta com o setor educacional, que vem enfrentando uma redução no número de novos alunos e queda nas mensalidades devido à crise econômica e à diminuição da oferta do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).