Como a Estácio virou Yduqs e atingiu 1,2 milhão de alunos das classes A a D

Como a Estácio virou Yduqs e atingiu 1,2 milhão de alunos das classes A a D Share on X

A Yduqs, anteriormente conhecida como Estácio, se destaca na educação, sendo nomeada a melhor empresa no setor de Educação pela pesquisa Época NEGÓCIOS 360º.

Com um faturamento de R$ 4,6 bilhões em 2022 e 1,2 milhão de alunos de diversas classes sociais, a Yduqs passou por uma transformação significativa nos últimos anos.

 

Uma breve história da Yduqs.

A empresa, de capital aberto desde 2007 e sediada no Rio de Janeiro, tem diferentes instituições de ensino sob seu guarda-chuva, incluindo a Estácio, Ibmec, Idomed, Damásio e Qconcursos.

A Yduqs se autodenomina um grupo de tecnologia e serviços em educação, oferecendo três unidades de negócios que atendem a diferentes modalidades de ensino: presencial, digital e premium.

 

Como foi o seu crescimento?

Essa diversificação permitiu à empresa atender uma ampla gama de estudantes, desde a classe A até a D. Ela superou desafios como a redução dos recursos do Fies e cresceu significativamente, especialmente em seus segmentos premium e digital.

Além disso, a Yduqs se destacou por seu uso eficaz da tecnologia, com 80% das interações com os alunos ocorrendo digitalmente, desde a admissão até a graduação.

 

Qual está sendo o diferencial da Instituição?

A empresa também recebeu altas notas nas avaliações do MEC e tem se comprometido com questões de ESG. A alta liderança está engajada com uma meta ESG, com destaque para o aumento do consumo de energia de fontes renováveis e a promoção da diversidade por meio de reformas nos escritórios e programas de trainee.

Com metas ambiciosas para diversidade étnica e de gênero, a Yduqs procura eliminar vieses em seus processos de seleção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *